sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

E ela falou: "PAPAI"


Nesses meses foram muitas emoções, muitas descobertas, muitas vitórias... Mas posso dizer com certeza que de todas as últimas novidades, nada me deixou mais emocionada do que a primeira palavrinha dela: PAPAI.
Tudo bem, não foi dito mamãe primeiro, mas não fiquei triste, na verdade fiquei rindo à toa e chorando tb, rsrsrsrsr... Mas de alegria.
Então eu não poderia deixar de compartilhar isso com vocês.
O próximo vídeo é dela falando PAPAI, mas depois postarei outros vídeos de novas gracinhas dela.
Ah, ela falou no dia 26 de Dezembro, um dia depois do Natal. Ela tinha exatos 8 meses e 13 dias.
Lindaaaaaaaaaaaaaaa...
Ah, pense num pai que ficou todo bobo. Vcs vão ver a cara dele no vídeo! rsrsrsrsrs...


video
Quem preferir ver pelo YouTube, segue o link:   http://www.youtube.com/watch?v=QiYsMe2AH3g


Depois posto os outros vídeos!

Primeira Viagem da Sarah


Ai gente, quanto tempo que eu não entro aqui. Nunca imaginei que ter um bebê iria tomar praticamente meu tempo todo. Mas é por uma boa causa, né?

Essa semana, no 13 de Janeiro, minha linda princesa, completou 9 meses... Tenho muitas coisas pra contar. A primeira viagem dela, o primeiro Natal, o primeiro ano novo...
Cada mês é uma novidade, mas descobri que bebês são como vídeo games... A próxima fase é sempre mais difícil! Mas ao mesmo tempo, sempre trás mais alegria e emoção!

Vou começar falando da viagem. Em Novembro foi programado para fazermos a primeira viagem com a Sarah (ela estava com 7 meses).
Foram momentos de aprendizagem e muita alegria.
Resolvemos ir pro Rio Quente Resorts. Aquele mesmo lugar que fomos em 2011, quando eu ainda estava no início da gravidez. É um lugar sensacional, que eu recomendo para todos que querem um lugar lindo, agradável, com descanso e diversão!

Bom, vou logo de cara colocando algumas fotos de lá.




















Depois disso veio o Natal. Esse Natal foi super diferente. Passamos na casa da minha avó em Anapólis - GO, onde a gente passava sempre antigamente, mas já tinha muito tempo que não acontecia isso. Lá foi tudo muito bom, pois afinal, foi o primeiro Natal da Sarinha. E tivemos a grande presença da minha prima com a bebêzinha dela tb, a Sofia.
Tudo muito lindo e perfeito.
Segue algumas fotinhas do Natal...






O ano novo nós passamos na igreja. Passamos a virada do ano de joelhos na presença de Deus. E foi mais especial tb, pq foi o primeiro ano novo da minha princesa.
Infelizmente não tiramos fotos do ano novo, esquecemos a máquina fotográfica...
Mas tb foi tudo muito bom!

De tudo isso, de todas essas festas e comemorações, só teve um problema: muita comilança, rsrsrsrsrs...
Sim, comemos muuuuuuuuuuuito. Agora, no início do ano, vamos começar uma dietinha, né? rsrsrsrs...
Bjuuuuuuuuu



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Receitas de Papinhas em Fotos e Dicas de Chás



Meninas, uma amiga minha, e Eloir me mandou algumas receitas de papinhas em fotos, e achei super interessante, e queria compartilhar com vocês.
Essa Eloir, é uma amiga virtual. Eu nunca a vi pessoalmente, mas fazemos parte de um grupo fechado no Facebook, onde o assunto é gravidez e a vida depois dos pimpolhos. Amo esse grupo, pois eh lá que tiro minhas dúvidas, que desabafo, que fico triste, que fico feliz, que compartilhamos nossas experiências...

Mas voltando ao assunto, segue as fotos das receitas das papinhas para nosso babys em desmame:















Espero que tenham gostado...


Minha foguetinha comendo papinha de pêra

Fecha até os olhinhos pra degustar



Meninas, no início não é fácil. Ela rejeitou TUDO que eu ofereci. Mas tem que continuar insistindo, senão eles nunca vão comer.
Até hoje é uma luta pra Sarah beber água. Hoje ela já toma de tudo, mas água ainda é tenso. Mas todo dia estou eu lá insistindo. Uma hora ela vai tomar!
Sempre que introduzo uma nova papinha ou suco, ela faz até ânsia. O negócio é não parar. Continue até a hora que o bebê aceitar.

Ah, descobri dois chás maravilhosos!!!
Sempre tem gente que fica se perguntando como fazer o bebê dormir a noite toda.
Algumas mamães tentam dar LA e resolve, outras tentam engrossar com Mucilon e resolve, mas sempre tem aquelas que nada resolve, e aí?
Bom, descobri dois chás. Um é para dar durante o dia e o outro a noite.
Quando eu preciso que minha princesa durma durante o dia (coisa que ela não faz), eu dou o de dar a noite e sabe o que acontece? Ela apaga por duas ou três horas seguidas. Se eu dou à noite, ela dorme a noite toda...
Ela já dorme naturalmente a noite toda, então eu dou ele mais é durante o dia mesmo, quando estou precisando descansar um pouquinho...
Ah, ela rejeitava qualquer tipo de chá. Agora estou colocando meia colherzinha de chá de açúcar. Não é o certo e nem indico, mas foi a solução que encontrei pra ela tomar.
Nos dois contém Funcho, que é a composição do Funchicórea, então é ótimo para cólicas e para acalmar o bebê. No noturno tem camomila, que acalma mais ainda. Mas tem mais um bocado de coisas!
Comprei na farmácia normal mesmo, e bem barato. Saiu os dois por R$ 5,00.

Segue:


Bom, é isso aí.
Bjux

4º e 5º mês - Cardápio de Desmame

Hello pessoas!
Hoje minha princesa tem exatamente 5 meses e 5 dias.
Nossa, são tantas novidades... Parece que a cada dia surgi uma nova descoberta dela e minha!

Vou começar falando do desmame, que é um assunto muito falado e criticado.
Como muitas sabem, eu sou estudante de Nutrição e quero fazer especialização em Nutrição materno-infantil e neonatal. Nossa, acho que nem cheguei a contar pra vocês... Tive que trancar a faculdade. Minha licença maternidade acabou e agora eu teria que voltar a estudar como antes, ou seja, assistindo todas as minhas aulas. Mas como eu faria isso com minha nova integrante da família???? Aos prantos fui lá e tranquei. Nem vou ficar falando muito aki sobre isso, senão vou chorar!
Voltando ao assunto...
No dia que minha pipoquinha completou 4 meses eu comecei o desmame parcial. Parcial porque não quero desmamar ela completamente, só quero introduzir alguns alimentos.
Desde o terceiro mês eu não tenho mais leite. Ele acabou secando de vez. Creio eu que foi por causa do estresse mesmo. Imagina: faculdade, trabalho, casa, marido e um bebê. Eh, eu estava enlouquecendo...
Ainda fiquei um mês com a translactação, mas eu já tinha percebido que não tava mais saindo do meu leite, que era só o leite Nan mesmo. E ela tb acho que percebeu isso. Ela já estava rejeitando o peito. E como eu nunca estou em casa, ainda tinha a dificuldade de ficar colocando o peito pra fora toda hora. Um saco.
Foi então que resolvi dar logo a mamadeira... Sofri! Sofri muito com isso. Apesar de tudo, eu tinha prazer em amamentar, e me sentia mais mãe quando estava amamentando. Era algo que só eu poderia fazer, e ninguém mais. Sem contar que é saúde pura pra minha princesa... Mas fazer o quê, né? Não deu!

Bom, levamos ela na pediatra e ela deu algumas dicas de cardápio, e eu com meus livros de nutrição tb dei uma lida sobre isso. Por fim, eu mesma, montei o cardápio da minha pipoquinha...
Ficou assim:

1ª Semana:
  7hrs - Nan
10hrs - Nan
13hrs - Papinha de fruta
16hrs - Nan
19hrs - Nan
22hrs - Nan c/farinha láctea ou aveia ou Mucilon

*** obs. de todas as semanas: Entre todas as mamadas ou refeições, oferecer líquidos (chás, sucos, água e água de coco)

2ª Semana:
  7hrs - Nan
10hrs - Nan
13hrs - Papinha de legumes
16hrs - Nan
19hrs - Papinha de frutas
22hrs - Nan c/farinha láctea ou aveia ou Mucilon

3ª Semana:
  7hrs - Nan
10hrs - Nan
13hrs - Papinha de legumes c/ massa (arroz ou macarrão) e carne branca
16hrs - Nan
19hrs - Papinha de frutas
22hrs - Nan c/farinha láctea ou aveia ou Mucilon

4ª Semana:
  7hrs - Nan
10hrs - Papinha de frutas
13hrs - Papinha de legumes c/ massa (arroz ou macarrão) e carne vermelha
16hrs - Nan
19hrs - Jantar = almoço
22hrs - Nan c/farinha láctea ou aveia ou Mucilon

5ª Semana:
  7hrs - Nan
10hrs - Papinha de frutas
13hrs - Papinha de legumes c/ massa (arroz ou macarrão), carne vermelha e feijões (feijão, ou grão de bico ou lentilha)
16hrs - Nan
19hrs - Jantar = Almoço
22hrs - Nan c/farinha láctea ou aveia ou Mucilon

6ª Semana:
  7hrs - Nan
10hrs - Papinha de frutas
13hrs - Papinha de legumes c/ massa (arroz ou macarrão), carne vermelha, feijões (feijão, ou grão de bico ou lentilha) e ovo (1/4 do ovo - gema e clara)
16hrs - Papinha de frutas
19hrs - Jantar = Almoço
22hrs - Nan c/farinha láctea ou aveia ou Mucilon

***Obs.: A cada semana a partir daqui, acrescentar parte de ovo. Primeiro 1/4, depois 2/4, depois 3/4, e depois 1 ovo inteiro.
Dar o ovo é fundamental, pois a partir de 6 meses, existem vacinas que quem tem alergia a ovo não pode tomá-la, então faz-se necessário saber disso antes.

Bom, é isso!
Já estou na 3ª semana.

Eu com novo visual e minha princesa!


Beijos mil...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dois novos problemas...

Como eu tinha falado pra vocês no último post, eu estou com dois novos problemas a serem sanados...
O primeiro me levou ao segundo...
O primeiro deles é a faculdade...

Eu sempre tive o sonho de me formar, mas esse sonho vira e mexe é interrompido.
Assim que eu saí do Ensino Médio eu entrei na faculdade. Eu era jovem demais e com um novo namorado (meu atual marido). Eu não sabia bem o que eu queria ser, então entrei no curso de Propaganda e Marketing. Detestei o curso! Aquilo não era pra mim. Mas pra agradar meus pais, acabei ainda aguentando aquilo por um ano. Depois disso eu resolvi trancar e desisti de vez. Eu estudava a noite, pois trabalhava durante o dia. Não tinha carro e nem carteira de motorista, então pegava ônibus umas 23hrs e só chegava em casa mais de meia-noite. Então juntou tudo isso, e tranquei!

Anos depois, meu irmão tb saiu do Ensino Médio e ia entrar na faculdade no curso de farmácia. Eu já tinha pesquisado bastante, e decidi que queria fazer Nutrição. Aproveitei o embalo do meu irmão e disse ao meu pai quer queria voltar a estudar. Eu estava noiva e me casaria em 6 meses. Meu pai disse que pagaria ou a minha faculdade ou a minha festa de casamento... Advinha o que eu escolhi? O casamento!

Depois de casada a 2 anos, comecei a ganhar mais e eu mesma resolvi pagar pelo meu tão sonhado curso. Entrei na faculdade!!! Uhuuuuuuuuu...

Depois de 2 anos e meio estudando (e amando meu curso), engravidei! Pra mim isso não era problema. Mandei ver nos estudos. Minha gravidez não atrapalhou em nada meus estudos. Mesmo com essas dificuldades eu era uma boa aluna. Não é querendo me gabar não, mas eu achava realmente que eu tinha um ótimo potencial. Estudei até o último dia da minha gravidez!
Quando ganhei a Sarah, entrei de Licença Maternidade com Regime Domiciliar. Não, eu não tranquei a faculdade!
Assim que a Sarah completou um mês começaram a chegar os trabalhos pra eu fazer e entregar. Chegaram muuuuuuuuuuuitos trabalhos. Os professores acham de licença maternidade a pessoa fica o dia todo à toa, de pernas para o ar... Com muito esforço consegui terminar meus trabalhos.
Daí depois de entregue todos os milhões de trabalhos, eles me avisam que eu teria que fazer todas as provas tb. Ai meu Deus!!!!
Ok, vamos lá!

Eram três semanas de provas. Na primeira semana, arrumei uma menina pra ficar com a Sarah pra mim na parte da manhã. Tirei meu leite e deixei pra ela dar pra Sarah na mamadeira... Estudei que nem uma louca. Eram duas provas por dia. Eu passava a noite toda estudando pras duas provas do dia seguinte. Eu tinha só 24 horas pra estudar pra duas provas, aos quais eu não tinha assistido aula, ou seja, estudei sozinha com a ajuda de livros e nada mais. A tarde eu ficava com a Sarah, a noite eu estudava pras provas e de manhã eu fazia as benditas...

Na segunda semana eu já estava muito cansada e estressada! E não via mais a hora de terminar essas provas malditas! Fiz mais essa semana aos trancos e barrancos!!!

Na terceira semana eu só chorava! Muuuuuuuuuuuuito cansada! Muuuuuuuuuuuuuuuuito estressada!!!
Daí surgiu meu segundo problema...

Meu leite começou a diminuir. Creio eu que foi por causa do estresse!!!
Como isso me entristeceu. A Sarah sugava por alguns minutinhos e logo começava a chorar. Daí ficava tão irritada que não pegava mais no peito.
Cada vez que isso acontecia, meu leite diminuía mais.
Tentei de tudo: tomei Plasil, tomei caldo de cana, usei Ocitocina (Syntocinon), tirei na bombinha, fazia ela sugar o tempo todo, bebi mil litros de água, tomei suco de uva, tomei também Água Inglesa e tudo o que vocês imaginarem!
Absolutamente nada resolveu!!!
Já em desespero, comprei o LA (leite artificial). Dei o Nan Pro 1 na mamadeira. Ela dormiu super bem, e não chorou mais de fome.

Dois dias depois disso fomos a consulta com a pediatra. Se confirmou o que eu já imaginava: meu leite tinha diminuído bastante, e a Sarah tinha ganho só metade do peso que deveria ter ganho no mês.
A solução era mesmo complementar com o LA. Só que ela me indicou dar o Aptamil 1, no lugar do Nan Pro1, pois este prende um pouco o intestino. Eu já tinha notado isso tb. Antes a Sarah fazia cocô umas 3 vezes por dia, agora ela só faz uma vez e precisa fazer bastante força. Ah, e detalhe: o cocô dela ficou 10 x mais fedido! kkkkkkkkkkkk...

Só que a médica me ensinou uma técnica: a translactação ou relactação. Eu não tinha a menor ideia do que era, mas quando ela me ensinou, eu fiquei fascina, afinal eu continuaria a amamentar minha bebê, eu não perderia aquele vínculo ao qual eu sempre sonhei...
Vou tentar explicar como é esse método: bom, eu peguei uma mamadeira da Sarah mesmo, coloquei uma sondinha (de tomar soro na veia) no bico da mamadeira. Daí coloco a mamadeira no meio dos meus seios e a pontinha junto ao meu bico do seio. Daí o bebê mama o leite materno junto com o leite da mamadeira.

Segue a fotinha d'eu mesma fazendo a translactação.



Gente, estou realizada com essa técnica, pois eu sabia que era necessário complementar as mamadas da Sarah com LA, mas tb sabia que assim que ela se acostumasse com a mamadeira, ela não iria mais querer saber do peito. E o LM (leite materno) ainda é muito importante pra ela ainda, pois só tem 3 meses e meio.
Sem contar que eu gosto de amamentar, gosto mesmo! Eu estava já sofrendo em saber que não iria mais amamentar minha bebê.

Bom, então é isso aí.
#ficaadica

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O 4º trimestre



Esse título não faz nenhum sentido se você pensar que uma gravidez tem somente 3 trimestres, mas o 4º trimestre existe!

O 4º trimestre nada mais é do que os 3 primeiros meses de vida do bebê fora do útero, e são os 3 meses mais importantes pro desenvolvimento saudável do seu bebê.

É chamado de 4º trimestre porque o bebê ainda acha que faz parte do corpo da mãe, e são os últimos 3 meses para o bebê completar 1 ano (se contarmos o tempo desde a fecundação são 9 meses de gravidez + 3 meses de nascido = 12 meses = 1 aninho.

Não posso, de maneira nenhum, dizer que os 3 primeiros meses são fáceis, pois é adaptação. Adaptação da mamãe sem barriga (passei nove meses pra me acostumar com a gravidez, e agora que eu já tinha me acostumado com o remelexo lá dentro, eu simplesmente não tenho ela mais), adaptação do bebê aqui fora, adaptação do pai (sim, pois o homem só se torna pai após o nascimento mesmo), adaptação do casal (como marido e mulher), adaptação de toda a família com mais um membro, adaptação das tarefas de casa, do trabalho, da faculdade, e por aí vai... É simplesmente (ou complicadamente) ADAPTAÇÃO!!!




Minha bebê completa hoje exatos 3 meses, numa sexta-feira 13 (ela tb nasceu numa sexta-feira 13), mas já me sinto uma vitoriosa por ter conseguido passar por essa fase comigo ainda vida, e com minha princesa ainda viva também. E porque não dizer: meu marido também está vivo. Explico: sinto uma imensa vontade de ficar olhando pro rostinho da minha bonequinha, sentindo o cheirinho dela, amo pegá-la no colo, amantá-la, mas também não posso negar que já senti vontade de transformá-la numa lagartixa e jogá-la na parede, rsrsrsrsrs... Depois de ter tal pensamento me senti um monstro, mas que fique bem claro que eu não fiz isso, viu? Por muitas vezes senti vontade de matar meu marido, de tanta raiva, cansaço físico, psicológico e emocional. E também cheguei a achar que seria mais fácil dar cabo na minha própria vida!

Vocês devem estar imaginando que eu sou uma louca por ter esse tipo de pensamento. Eu também cheguei a achar que eu era louca, que eu poderia estar com depressão pós parto ou baby blues. Mas, lendo muito descobri que praticamente todas as novas mamães tem esses pensamentos, só não têm tal coragem de assumir, como estou fazendo agora. Mas cuidado: se esses pensamentos se tornarem realidade, ou se sentir profunda tristeza por mais de um mês, procure um médico e/ou fale pra alguém tudo o que você está sentindo!




Nossa, são tantas coisas que preciso compartilhar com vocês que nem sei por onde começar...




Bom, vamos começar pelos dados...

Minha Sarah nasceu dia 13 de Abril, com 38 semanas e 4 dias, de parto normal, depois de longas 31 horas de trabalho de parto. Ela nasceu com incríveis 3,210kg e 50cm (pelo meu tamanho, dá pra entender o motivo do trabalho pra nascer, rsrsrs). Apgar 1º minuto: 8. Apgar 5º minuto: 9.

Dia 25/04/12 (12 dias): 3.420 kg e 52 cm.

Dia 16/05/12 (1 mês): 4.430 kg e 54 cm.

Dia 13/06/12 (2 meses): 5.060 kg e 58 cm.

Eu estou só amamentando, ou seja, só mama leite materno. E como vocês podem ver, ela está crescendo e engordando que é uma beleza.

No dia 17 de Abril, o umbigo dela já caiu (com 4 dias). Eu só passei álcool 70%. Aliás, passei não, joguei! Eu molhava um algodão no álcool e espremia ele no umbiguinho dela, até escorrer mesmo. E consegui fazer ele cair com esse recorde.

No dia 21 de Abril (8 dias de nascida), eu já furei a orelhinha dela. Aqui em Brasília eu não encontrei nenhuma farmácia que furasse orelha de bebê, e no hospital também não fura. Então, eu comprei o brinco na farmácia (aquele que é esterilizado e já vem com uma pontinha tipo agulha) e uma amiga minha (Laysa) furou. A Sarah deu um gritinho, mas logo voltou a dormir. Fiquei passando álcool 70% tb na orelhinha dela e rodando o brinquinho por um mês. Quando completou um mês, eu tirei esse brinco de farmácia e coloquei um de ouro. Ele é lindo. Foi a vovó materna que deu!




No dia 25 de Abril (12 dias de nascida) a Sarah foi a primeira consulta. Nesse dia ela tomou a vacina BCG, aquela que marca o bracinho. Gente, que dó. O pior não foi o choro dela quando levou a agulhada. Eu nem imaginava o que estava por vir. Ela tomou essa vacina na hora do almoço, quando foi umas 10 horas da noite, ela acorda aos gritos. Corri lá no berço super assustada. Peguei ela no colo, dei o peito, mas ela continuou chorando. Chorava, chorava e chorava... Depois começou a vomitar. Não era gofo não, era vômito mesmo. Vomitou que nem gente grande. Colocou todo o leite pra fora. Aí eu entrei em pânico. Medi a temperatura dela e estava 38ºC.

Eu e o Diogo desesperados, pegamos tudo e íamos correr pro pronto socorro. Liguei pra minha mãe e disse o que estava acontecendo. Fomos lá nos meus pais antes de ir pro hospital e eles disseram que era só reação da vacina. Mas a pediatra e a enfermeira disseram que não teria reação nenhuma... Eles falaram pra eu comprar Tylenol Bebê antes de ir pro hospital, pois como ela ainda era uma recém nascida, poderia ser perigoso levá-la num hospital.

O Diogo foi lá na farmácia e comprou o salvador da pátria Tylenol Bebê. Gente, milagrosamente a febre passou, ela parou de chorar, mamou e dormiu... Uau!!! Se eu soubesse já teria dado antes.

Pediatra filha duma mãe. Como me fala que não tem reação nenhuma e a noite eu passo por isso?! Afão pra ela!

A Sarah passou três dias chorosa. Era um chorinho de dar dó. Eu tinha que dar o remédio a casa 5 horas, senão... Foram três longos dias!!!




No dia 29 de Abril (16 dias de nascida) ela foi apresentada a Deus na nossa igreja. Assim como Jesus foi apresentado a Deus no Templo, por Simeão, um ancião (Lucas 2:21 - 32), a nossa princesa também foi apresentada a Deus na Igreja, pelo nosso ancião João. Foi lindo!!! E logo depois fomos ao Mc Donald's com a Sarinha pela primeira vez.


Meu irmão de branco à esquerda, o João com a Sarinha no colo, o Diogo atrás do João, nossa Bispa no meio, eu, meu pai e minha mãe logo atrás.


Logo após a consagração


E aqui meu irmão com a Sarinha no Mc Donald's pela primeira vez. Uhuuuu...


Continuando... Com exatamente um mês de nascida (13 de Maio) foi meu primeiro Dia das Mães. Logo que fui pegar a Sarah no berço, vocês não podem acreditar: A Sarah deu seu primeiro sorriso pra mim. Ela já tinha sorrido várias vezes enquanto dormia, involuntariamente, mas dessa vez ela deu um belo sorriso ao me ver chegar para pegá-la no bercinho!!! Não pude conter as lágrimas! Realmente foi perfeito. Um grande presente de Dia das Mães.
Essa não foi a fotinha desse primeiro sorriso que eu descrevi, pois na hora nem pensei em tirar foto, mas foi exatamente esse sorriso!!!



Nesse mesmo dia, à noite, infelizmente a Sarah teve sua primeira cólica. Eu nem sabia o que era cólica. Então demorei pra pensar numa solução... Ela chorava muito, sem parar. Eu dava de mamar e ela não pegava. Eu conversava com ela, mas ela nem me ouvia. Eu andava de um lado para o outro e nada. O Diogo pegava ela pra ver se conseguia acalmá-la e nada também... Depois de quase 2 horas de choro, resolvemos procurar na internet o quê poderia ser... Descobrimos que era a tão temida cólica! Ela esperneava, tipo sacudindo as perninhas, e quando apertava a barriguinha ela chorava mais forte ainda.

O Diogo foi comprar o tal Luftal e enquanto isso eu fazia massagem nela... Depois dei o tal remédio, mas quem disse que resolveu?! Ela chorou por mais uma hora. Depois mamou e dormiu!!!




Foi a primeira vez que ela dormiu a noite toda. Ela dormiu de meia-noite às 7hrs da manhã. Fiquei até preocupada. Ficava indo no berço toda hora pra ver se ela tava respirando, hehehe (neura de mãe - vivia pedindo a Deus que isso acontecesse e quando aconteceu achei estranho). Até achei que tinha dopado minha filha com o remédio. Achei também que ela tava muito cansada por ter chorado por tanto tempo. Sei lá, pensei de tudo, menos que ela poderia me dar tanto sossego por tantas horas seguidas e ainda por cima a noite. Por fim, eu vibrei por ter dormido por mais de 4 horas direto como se tivesse hibernado.

No dia seguinte, na mesma hora, ela teve cólica de novo. A porcaria do Luftal não adiantava de nada. As massagens tb pareciam não surtir efeito. O Diogo comprou um outro: Flatol. Esse resolveu um pouco.

Na próxima consulta, finalmente a pediatra passaria o remédio que salvaria minha bebê das terríveis cólicas: Endorus. Esse é um fitoterápico de menta. Foi milagroso...

As cólicas dela viam todos os dias no mesmo horário, então passei a dar o remédio todos os dias uma hora antes. Pronto. O problema das cólicas foi sanado!




As vacinas de 2 meses, não deram reação. Ouvi rumores de que se tomar Tylenol antes da vacina pode cortar o efeito do remédio, mas meu irmão é farmacêutico e fui perguntar se essa história tinha lógica.

Ele me disse que isso não fazia o menor sentido, pois o Tylenol nada mais é do que um antitérmico e analgésico. Se fosse um antinflamatório, talvez poderia até diminuir mesmo, mas como não é, isso não fazia o menor sentido.

Então, dei o tal remédio antes e depois da vacina. Pronto, problema das vacinas também resolvido.




Agora existem dois grande problemas que eu preciso resolver tb. E que contarei no próximo post!




Parabéns pra minha princesa linda, que hoje comemora seu 3º Mês - Versário!!!




Ah, antes d'eu me despedir, queria mostrar uma coisinha a vocês.

Assistam a esses vídeos no youtube. Esse cara do vídeo é o cara! Ele ensina técnicas para acalmar o bebê recém-nascido! Me ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!

Segue os links:




http://www.youtube.com/watch?v=iTzDwUXGqdM




http://www.youtube.com/watch?v=SXIaikdf-zs




http://www.youtube.com/watch?v=6qzJPvXCzAo&feature=relmfu




http://www.youtube.com/watch?v=dep8hRC4VNk&feature=related




É isso aí pessoal!!!

"A mamãe faz as regras... O papai obedece!"

quinta-feira, 14 de junho de 2012

#Desabafo


Não é minha intensão reclamar da minha bebê, e nem me arrependo de ter tido ela, mas ando meia na bad, sem saber o quê fazer...

Eu não tenho ajuda de ninguém durante o dia pra cuidar dela, nem da minha mãe e nem do meu marido, pois os dois trabalham o dia todo. Cuido da minha bebê completamente sozinha desde que ela nasceu.

Como todas sabem, um bebê depende da mãe o tempo todo, logo não tenho tempo pra comer, ir ao banheiro, tomar banho, escovar os dentes, arrumar a casa, cuidar de mim... Não tenho tempo pra nada.
Estou arrasada. Minha bebê já tem dois meses, e desde que ela nasceu eu não sei o que é fazer a unha, tomar um banho mais demorado, escovar o cabelo, cuidar da alimentação, etc... Nenhuma roupa serve em mim e só vivo de pijama. Estou horrorosa e parecendo um zumbi, pois tb não durmo direito a noite.
Minha casa está uma bagunça só. A pia está sempre cheia de louça, o banheiro está sempre sujo, o chá não vê uma vassoura a semanas, minha cama nunca mais foi arrumada, o cesto de roupa suja está lotado e eu só de pensar nisso, choro horrores. Odeia bagunça e sujeira.

Eu ganho por comissão, então se eu não trabalho eu não ganho. Tentei voltar a trabalhar levando ela, mas não deu certo. Minha bebê se estressou com a mudança de rotina e só chorava. Fui obrigada a voltar pra casa e ficar de molho.

Não tranquei minha faculdade. Entrei em regime domiciliar. Preciso fazer trabalhos em casa e entregar. Segunda-feira preciso entregar 4 trabalhos gingantes. Vcs acham que eu consegui fazer? Hum... Nem comecei. Conclusão: vou reprovar esse semestre. Terei que pagar o dobro semestre que vem, se eu quiser continuar.

Meu marido só chega às 19hrs pra me ajudar. Mas quando ele chega, eu só quero dormir, e não consigo adiantar nada do que está atrasado.

Estou extremamente triste. Pra eu ser boa mãe e conseguir cuidar bem dela, só se eu desistir de estudar (faltando só um ano pra terminar), desistir de trabalhar, desistir de cuidar de mim, desistir de cuidar da casa, desistir de cuidar do marido, desistir de viver!

Oro muito a Deus e peço que eu não entre em uma depressão pós parto ou baby blues.

Na verdade são momentos. Tem horas que estou assim, meia deprê, mas tem horas que tô super feliz de ter minha princesinha em meus braços. O problema é quando eu começo a pensar em tudo que eu preciso fazer e descubro que não dá pra fazer tudo. É aí que me desespero e fico na bad.

#Desabafo!!!