terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Primeira Ecografia

Minha primeira ecografia foi transvaginal, e é sim meia desconfortável, afinal você vê uma "coisa" bem grande, com camisinha e muuuuuuuuuito lubrificante tendo que entrar em você. Não posso negar que me senti invadida.

Já consegui marcar essa eco logo no dia seguinte da estressante consulta. As clínicas de ecografia transvaginal que o plano cobria eram todas muito longe, e eu não estava afim de me estressar mais. Depois do que aconteceu no dia anterior, eu decidi fazer de tudo pra me manter calma, então resolvi ir em uma bem pertinho do meu trabalho, mas teria que desembolsar R$ 100,00. Se pra eu ter paz eu precisaria gastar money, ok, não me importava mais.

Dessa vez o Diogo quis ir comigo e não me estressou, fez tudo bem direitinho! Graças a Deus!
Fiz essa primeira eco no dia 22 de Setembro.
O Diogo entrou no consultório logo depois que eu já estivesse pronta (nua, com um jaleco aberto na frente). Achei meio constrangedor, mas se eu tive coragem de fazer um filho, agora tenho que ter coragem de me expor nesses exames de rotina. Imagino que o parto vai ser bem pior em questão de exposição.

Esse médico ultrassonografista, não era muito educado não, e dessa vez foi o Diogo que não gostou dele. Ele mal disse uma palavra...
Ah sim, essa clínica que eu fui, onde fiz a ecografia, eu não indico a ninguém. Lá é muito cheio, muito muvucado, os médicos são bem grossos, o atendimento é péssimo, e o resultado só sai depois de 7 dias úteis, enquanto a maioria te entregam no mesmo dia, ou no mais tardar no dia seguinte. Fala sério, basta imprimir, pra quê 7 dias úteis? Se alguém quiser saber o nome da tal clínica, pode me perguntar que eu respondo em particular, pra não gerar problemas.

Bom, vamos para a melhor parte, os resultados da primeira eco:
O bebê está com 9 semanas e 2 dias
Embrião único
Mede 2,5 cm
Batimentos cardíacos rítmicos (que por sinal é bem rápidinho, bem acelerado, essa hora de ouvir o coraçãozinho foi emocionante).

Segue aí as primeiras fotinhas do baby ainda no útero...


Eles tiraram várias fotinhas, mas eu só coloquei aquelas que eu (uma simples mortal) tenha entendido, pq tem umas que eu não consegui nem identificar o bebê.
Nessas duas dá pra ver ele/ela de cabeça pra baixo. Na fotinha de cima está de frente e na fotinha de baixo está de lado!

Muita emoção, ver o fruto do nosso amor pela primeira vez!!!
Sei que ainda nem tem aparência de um bebê mesmo, mas pra mim já é a coisinha mais linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário