sábado, 21 de janeiro de 2012

27 Semanas

Na quinta - feira eu completei 27 semanas de gestação, isso significa que faltam somente 13. Quer dizer, somente nada, pra mim parece uma eternidade, mas acho que isso é culpa da ansiedade.

A essa altura eu já estou ficando cansada. Basta subir uma pequena escada aqui do meu trabalho que já chego lá em cima bufando. Realmente o cansaço ta batendo. Ontem eu fui tomar banho, e na hora de vestir a roupa, tive que vestir sentada na cama, e minha respiração estava bem ofegante.
Atividades simples como calçar um tênis se torna um desafio difícil de se fazer. E o detalhe dessa semana é que eu já não posso mais enxergar meus pés.

E agora me surgiu mais um problema: azia. Meu Deus como isso é horrível. Tem uma semana que eu não durmo direito. Todas as noites eu sinto uma queimação no estômago horrorosa. É um misto de enjoo com azia. Não sei explicar direito. Só sei que primeiro eu começo a me sentir mal, com má digestão, como se algo que eu comi tivesse me feito mal, depois vem a queimação e depois fico enjoada demais. E ao deitar fico tento refluxo. Relatei isso pra minha médica e ela disse que isso é normal, que o melhor a fazer é comer cedo e bem pouquinho, pois nessa fase a digestão se torna mais lenta, para dar tempo do organismo absorver todos os nutrientes necessários para o crescimento do bebê. O problema é que eu trabalho o dia todo, tô sempre na rua, então como mal durante todo o dia, daí quando chego em casa, já à noite, eu tô morrendo de fome, é aí que faço um jantar bem caprichado e mando pra dentro, ou vou comer lá na mamãe, pq comida de mãe, não tem igual, né? Mesmo assim a Dra. me disse que vou ter que dar um tempo pro meu organismo de noite.
Oh Lord!
Ela me passou Hidróxido de Alumínio, tomar uma colher de sopa cheia antes das principais refeições e ao deitar. Realmente deu uma melhorada, mas desaparecer totalmente os sintomas, não desapareceu não. Mas fazer o quê, né?

Às vezes me bate uma depressãozinha, sabe? Tá repreendido isso na minha vida, em nome de Jesus. Mas não tenho como negar que vira e mexe eu entro meio que no desespero.
Essa semana mesmo tem sido muito difícil pra mim. Já tem muitos dias consecutivos que eu fico passando mal. Isso tá me enlouquecendo. Fico imaginando se é assim com todo mundo ou eu sou a premiada. Ficar passando mal a noite é terrível, pq no dia seguinte de manhã eu tenho que ir trabalhar, daí se passo a noite em claro, no dia seguinte estou só o caco. Essa está sendo uma fase muito ruim, muito mesmo.
Estou me controlando pra não entrar em pânico, pois todos os remédios que grávida poderia tomar eu já tomei e não estão resolvendo. Está sendo cruel.
É nessas horas que eu me prendo a Deus, até pq se eu não confiasse nele, acho que realmente já teria tido um treco. A Bíblia nos diz que precisamos ter bom ânimo com as tribulações, pois além de ser passageiras, elas nos fortalece. Mesmo eu sabendo disso, às vezes dou uma capengada, achando que isso não vai passar nunca.

Neste exato momento eu estou extremamente chateada, triste, magoada. Novamente meu marido não tem sido nem um pouco compreensivo comigo. Eu não consigo entender direito o que se passa na mente dele, pq ele tem mesclado momentos de muito carinho e amor com momentos de muito estresse e grosseria. Eu até que ando conseguindo lidar com o misto de comportamento dele, mas às vezes como agora, eu fico sem vontade de ajeitar as coisas, de conversar, de tentar resolver e entender o que está acontecendo. Geralmente eu não sou assim, muito pelo contrário, eu sou uma pessoa que resolvo tudo, corro atrás, exijo explicação e acabo com consertar aquilo que está errado, e nada de deixar pra depois, resolvo na hora. Mas... Acho que perdi um pouco desse meu jeito. Nunca fui chorona, mas hoje, ao invés de resolver, só consegui chorar, sem dizer uma palavra...

Mas chega de assuntos chatos assim, chega de falar das minhas amarguras, até pq eu estou usando esse blog como um diário mesmo, mas ando me esquecendo de que ele está aberto e disponível na internet pra quem quiser ver. Então, vamos mudar um pouquinho de assunto.

Na terça-feira, logo após a consulta, eu fui a Taguatinga - DF fazer compras para a decoração do quarto da Sarah. Tenho duas amigas que vão decorar o quarto dela pra mim, mãe e filha, Marli e Karol. Nós ficamos lá das 9:00hrs às 17:00hrs andando, andando, andando muito. Mas foi tudo ótimo. Compramos quase tudo, só faltam alguns pequenos detalhes.
Gente, pra que mora em Brasília, realmente Taguatinga é o local certo pra se comprar essas coisas, mais precisamente no Taguacenter. Foi lá que compramos os tecidos que irá cobrir os adereços, caixas (inclusive as caixinhas da lembrancinha de visita ao novo baby recém-chegado), abajur, vasinhos, balancinho, quadro de fotos, enfeite de porta... Enfim, uma infinidade de coisas. Eu gastei nesse dia cerca de R$ 1.000,00 mas ainda faltam a luminária e o tapete, que encontramos na Leroy Merlin. A luminária que a gente gostou custa R$ 289,90 e o tapete R$ 270,00. São as duas coisas mais caras de tudo, mas vou fazer mais um esforço para comprá-los, pois gostei meeeeeesmo.
Ah, ainda faltam também as cortinas, pq no dia que fomos lá eu não tinha a medida das janelas, ou melhor dizendo, das super janelas, afinal cada janela tem 2m x 1,5m. Convenhamos, um exagero de janelas, rsrsrs...
Por fim voltei pra casa super feliz. Adooooro fazer compras, ainda mais as compras do quarto da minha bebê. Pelas coisas que a gente comprou, posso dizer que o quartinho dela vai ficar um luxo, quarto de revista mesmo. Agora estou mega ansiosa pra montá-lo logo, mas infelizmente acho que vai demorar, pq ainda estou em obras aqui em casa, terminando a construção dos dois novos quartos. Ainda falta pintar e finalizar a parte elétrica. Espero que isso seja rápido.
Nossa, já ia me esquecendo de uma coisa... Lá em Taguá, a Marli e a Karol me levaram numa loja de decoração lindíssima. Comprei uma vaso de mesa pra minha mãe lindoooooooo... Ela é viciada em vasos, arranjos, flores, essas coisas. Os vasos que ela compra por aqui custam em média R$ 100,00 ou R$ 150,00 e é pequeno, heim? Fiz questão de comprar um pra ele giganteeeeeeeeee!!!! O valor? Nada mais e nada a menos que R$ 32,00. Isso mesmo! O mais caro que eu vi lá foi um bem grande e vermelho de R$ 60,00.
Tô louca pra levar minha mãe lá. Acho que ela vai amar aquela loja, vai parecer que está na Disney!

Ah, por falar em Disney, dia 06 de Janeiro meus pais e meu irmão embarcam na aventura de Miami e Orlando... Como eu não vou poder ir, vou ficar aqui esperando ansiosamente pela volta deles, afinal o preço d'eu não ir, é trazer o enxoval completo pra Sarah, hehehe...

Bom, por hoje é isso meninas!!!
Bju grande nos barrigões ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário