quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A semana do meu aniversário.

Olá barrigudinhas!!!

Ontem foi meu aniversário, e como bem disse minha amiga Laysa, foi meu último aniversário sem a Sarah e meu primeiro aniversário com a Sarah ao mesmo tempo, rsrsrs...
Fomos jantar fora com alguns amigos e claro comi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Não consigo me esquecer do Hot Brownie... Muito delicioso! Mas infelizmente esse Brownie surtiu efeito. Estou me pesando todos os dias de manhã... No dia 06 eu estava com 64,800kg. No dia 7 deu 65,100kg. No dia 8 deu 65,000kg. E hoje ao subir na balança, os dígitos correram para 65,800kg. OMG! 1 kg em 3 dias. Affffffffffffffffffff... Tudo bem que foi meu aniversário e tals, mas não posso mais ficar abusando assim!!!

Hoje de manhã eu acordei e notei que minhas mãos e meus pés estavam inchados (talvez essa retenção de líquido tenha contribuído para esse aumento de peso, rsrsrs). Tive que tirar a aliança e pendurar no meu colar. Estava me incomodando. Agora só estou conseguindo calçar sandálias rasteirinhas e chinelos. Tênis, botas, sapatos fechado e sapatilhas, nem pensar. Primeiro que não alcanço meus pés para amarrar cadarço ou ajeitar, e segundo que com esse pé gordinho, tudo incomoda. Ou seja, calçados só servem se for de enfiar o pé e pronto, sem ter que usar as mãos. E ainda têm de estar fora de armários, têm de estar já no chão, pronto pra enfiar no pé. rsrsrsrs...

Não sei se já comentei aqui, mas eu estou morando temporariamente na casa da minha mãe, pois a minha casinha está em reforma, construindo mais dois quartos. Graças a Deus já estamos no fim das obras, acho que mais uma semana e estaremos de volta ao lar. Mas enquanto isso não acontece, estamos aprendendo a lidar com os incômodos.
Um dia desses, por exemplo, eu saí com meu marido e fomos a casa do Paulinho, um amigo nosso da igreja. Era uma despedida surpresa pra ele, pois ele está indo morar em BH por dois anos. Então nós voltamos pra casa umas 2:00hrs da manhã. Quando estávamos chegando em casa, minha mãe me liga super preocupada, achando que tinha acontecido alguma coisa, e que até então não tinha conseguido dormir, esperando eu chegar. Preocupação de mãe. Ok, mas poxa, sou uma mulher casada, e o fato de estar "morando" na casa dela, me transformou numa adolescente de novo (na cabeça dela, é claro). Mas tudo bem. Agi naturalmente e não demosntrei irritação. Mas na manhã seguinte foi a vez do meu pai. Ficou dizendo que sabe que eu saí com meu marido, que sou casada e não devo satisfações a eles, mas mesmo assim eu deveria avisá-lo desses passeios, para eles não ficarem preocupados. Ok Ok. Até aí tudo bem. Prometo avisá-los então. Mas ele continuou dizendo que isso não era horas de uma mulher grávida estar na rua, que eu precisava descansar mais, que isso poderia prejudicar meu bebê, que eu tinha que ter mais responsabilidades e etc. Nossa, cheguei ao meu limite. Consegui me controlar e não disse nada, mas fechei a cara e o bico se formou. Ficou nítido que eu não tinha gostado dessa interpretação dele. Ainda bem que tanto eu quanto ele, não somos de ficar "emburrados" por muito tempo. Logo isso passou e pronto. Mas percebi que preciso urgente voltar pra minha casa. URGENTE!!!

Depois disso teve mais um episódio: ele queria imprimir alguma coisa e descobriu que a impressora estava sem tinta. Na verdade já está sem tinta a meses. Daí ele me disse que eu sempre ia imprimir meus trabalhos de faculdade lá, e que foi eu que acabei com a tinta e que eu deveria comprar outro cartucho. Ele já tinha dito isso antes, outras vezes, mas eu nunca me lembrava de comprar. Eu disse a ele que não foi eu sozinha que gastei toda a tinta, mas que eu ia comprar sim a tinta, o problema é que eu só me lembrava da tal tinta quando precisava e nunca na rua, onde eu pudesse comprar. Daí veio a pior parte. Ele jogou na minha cara que não me cobra aluguel, nem água, nem luz, nem internet e nem nada, então não custava nada eu comprar uma porcaria de tinta... Affffffffffffffffffff... Desnecessário!!!! Ele já estava estressado com outras coisas lá que não tinham nada a ver comigo, mas jogar isso na minha cara foi tenso.
Estou muito, muito, muito sensível ultimamente. Eu não disse nada, corri na minha bolsa, peguei um dinheiro, entreguei ao Diogo e pedi pra ele ir lá comprar essa merda (desculpa a expressão, mas foi isso mesmo que eu disse na hora). Nisso eu já estava aos prantos!!!
O Diogo ouviu tudo o que meu pai disse e ficou extremamente chateado com ele. O problema é que ele, ao contrário de mim, não melhora a cara muito rápido não, e passa dias de cara amarrada, sem conversar direito com ninguém. E meu pai, é claro, continuou agindo como se nada tivesse acontecido.

Esses foram os dois episódios mais tensos que rolou por esses dias. Espero que não haja mais nenhum, né?

Ah, nessa última segunda-feira, meu pai, minha mãe e meu irmão foram para Miami fazer compras. Então estamos mais tranquilos. Continuamos na casa deles, mas estamos sozinhos!
Meus pais deixaram um monte de recomendações, do tipo molhar as plantas, cuidar dos cachorros, alimentar os peixes, colocar frutas para os papaguaios e etc. Mas eles insistiram em dizer: "A casa não pode ficar sozinha a noite, viu? Então pelo o menos essa semana, venham para casa cedo, ok?". Afffffffffffffffffffff... De novo? Oh Lord, quero minha casaaaaaaaaaaaaa!!!
Bom, pelo o menos eu sei que eles vão trazer tudo qua ainda está faltando pra Sarinha, e sim, estou super ansiosa para eles chegarem pra eu ver tudo. Que contradição, né? Querer ficar sozinha e ao mesmo tempo querer que eles voltem logo... É, nem eu me entendo às vezes.
Ah, ontem quando eles ligaram, eu estava no banheiro e o Diogo lá fora cuidando dos cachorros. Saí correndo mas não deu tempo de atender o telefone. Já era meia-noite. Ou seja, com certeza eles imaginaram que nós não estávamos em casa. Cada uma que me acontece, né? Tentei retornar a ligação mas deu número inválido. Hoje pedi pra Laysa ligar no hotel pra mim e disseram a ela que não tem nenhum Wilson hospedado lá. Ai, quanto mal entendido.

Pois é. É assim que vou levando minha estadia na casa da minha mãe.

Eu fico lendo os depoimentos de outras grávidas, e a maioria delas, na mesma fase que eu, têm se queixado muito de falta de mobilidade, principalmente para se levantar da cama. Eu fico pensando que eu sou muito guerreira mesmo, pois não estou na minha casa, não estou na minha cama e ainda estou dormindo num colchão no chão. Se elas têm dificuldade para se levantar da cama, imagian eu, para me levantar do chão?
E olha que eu vou ao banheiro umas 3X por noite. Daí pense, tente imaginar. O Diogo dormindo, ou seja, não dá pra pedir ajuda a ele, daí eu rolo pra direita, rolo pra esquerda, pego impulso e... Caio de volta na cama... Vamos lá, segunda tentativa: Rola de um lado, rola do outro, pega mais impulso e finalmente consigo me ajoelhar. Daí vou me apoiando na parede e consigo ficar de pé. Pronto, o mais difícil já passou... Agora paro um pouco e respiro, pois a essa altura já fiquei ofegante. Respiração controlada, saio do quarto, acendo a luz, vou pro banheiro, sento no vaso e... Afff... Só isso de xixi? Esse trabalho todo só pra isso? OMG!!! Faço todo o percurso de volta, me apoio na parede, flexiono as pernas, me ajoelho e literalmente me desabo na cama (no colchão, na verdade), e com isso acordo o Diogo. Afff... Se eu soubesse que você ia acordar, teria te acordado antes, pois teria me poupado muito trabalho!!! Rsrsrsrs...
Pra sair do carro é outra novela: pego impulso pra desencostar do banco, agarro a PQP (aquele treco de segurar) com a mão direita, minha outra mão segura pelo lado de fora, respiro fundo e pego mais impuso e me levanto. Eita exercício de braço!!!
Pra me secar, depois do banho, do coxa pra baixo, só sentada, e o pé... Ah, ele se enxuga sozinho no tapete, kkkkkk...
É, são várias novelas diárias e repetitivas!!!!

Mas enfim, são essas novidades dessa semana!
Ontem, fiz 25 anos, e consegui cumprir meu plano de ter o primeiro filho aos 25.
Bju Bju Bju ; )

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri demais das etapas para ir ao banheiro! Posta mais coisas ai prima...

    ResponderExcluir
  2. É de rir mesmo, rsrsrsrs... Mas é tenso também, hehehe...
    Vou tentar arrumar um tempinho hj pra postar sobre as coisas vindas de Miami!
    Bjuuu

    ResponderExcluir