quarta-feira, 7 de março de 2012

Ecografia de 8 meses

Meninas, ontem eu fiz mais uma ecografia. Achei que já seria a última, mas descobri que estou na verdade com 33 semanas e 2 dias, ou seja, com certeza terá mais uma daqui um mês.

Minha manicure me indicou uma nova clínica de ecografias. Ela disse que o médico era muito bom, que sempre tem horário rápido e que é bem barato. Resolvi marcar lá.
Me marcaram para terça-feira (ontem), de 18:30 às 20:00hrs, mas era por ordem de chegada! Ok.
Cheguei às 18:15... Descobri que precisaria subir dois andares de escadas, que cá entre nós, nesse altura do campeonato, isso era pedir demais pra mim. Com a ajuda do Diogo, consegui chegar lá em cima.
Me deparei com um monte de mulheres grávidas, com maridos e filhos... Muitos filhos! Affffffffff... Tinha tanta criança lá que não sobrava lugar para as grávidas sentarem, acreditam? Cadê a cordialidade dessa gente?
Fui pegar minha senha, que era o número 11. Voltei pra sentar e imagina só... Tive que me sentar nos degraus das escadas. Em menos de 5 minutos minha bunda tava doendo e já estava suando que nem tampa de marmita. Não tinha uma janlea se quer, nenhuma ventilação, e nem uma mãe bem educada pra mandar um de seus filhos me dar o lugar pra sentar.
Já comecei a me arrepender de ter ido lá. Sábado eu vou matar minha manicure. Como que me manda pra um lugar desse?! Afffffffff...
Meu estômago começou a roncar. Já se passara mais de 1h30m. Bateu a sede tb, e o Diogo buscou um copo de água pra mim. Que alívio aquela água bem gelada.
Finalmente desocuparam algumas cadeiras. Ao me levantar meus pés formigaram. Estavam inchando. Calor, estress, falta de posição, sei lá. Só sei que meus pés sentiram.
Quando deu 20:15hrs, eu não aguentei mais, pedi ao Diogo que fosse lá reclamar da demora pra mim, pois se eu fosse lá, provavelmente eu faria um barraco. Ele voltou com uma péssima notícia: meu atendimento seria lá pelas 21:30. O quê??? Tão de brincadeira comigo, só pode!
Dei xilique e quis ir embora. O Diogo me convenceu a ficar, disse para nós sairmos um pouco pra comer e depois a gente voltava. Aceitei... Ao pisar no chá pude notar que meu pé estava formigando muito. Quando olhei, me assustei. Estava muuuuuuuuuuuito inchado. Fiquei preocupada. Quando cheguei em casa, resolvi tirar uma foto do meu pé, só pra registrar... Dá só uma olhadinha...


É, o negócio ficou feio. Já tava até pensando em ir pro hospital, mas depois de um bom banho e massagem, eles deram uma melhorada. Graças a Deus. E hoje de manhã já estava normal.

Mas voltando a ecografia... Resolvemos sair e comer uma pizza.
Voltamos só às 21:40. Chegamos na minha vez.
Lá dentro era bem diferente: sala super bem equipada, ar condicionado, uma mega tela pra eu ver tudinho o que ele tiver fazendo, e realmente o médico é bom.
Não sei se todo o stress valeu a pena, mas fazer o quê, né?

Bom, mas e os resultados?
A Dona Sarinha já está com 45,1cm. Fiquei impressionada, afinal, um menino grande nasce com 50cm, e ela já está quase lá. Está pesando 1.900kg, ainda um pouco magrinha. A placenta já está em Grau II, o que significa que já está quase madura. Na minha última eco, estava Grau 0, daí ela vai se afinando até chegar ao Grau III, quando ela fica bem fininha, pronta pra estourar. Idade Gestacional com 33 semanas e 1 dia, com margem de erro de 2,5 semanas para mais ou para menos.
Ah, e o melhor: ela está encaichadinha, em posição cefálica, prontinha para um parto normal. Q lindaaaaaaaaaaaa!!!

Só fui sair da clínica às 22:00 horas. Foram longas e torturantes 4 horas de espera. Ufaaaaaaaa!

Bom, é isso!
Cansaço, stress e edemas... Mas com ela está tudo bem, tudo ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário