quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Receitas de Papinhas em Fotos e Dicas de Chás



Meninas, uma amiga minha, e Eloir me mandou algumas receitas de papinhas em fotos, e achei super interessante, e queria compartilhar com vocês.
Essa Eloir, é uma amiga virtual. Eu nunca a vi pessoalmente, mas fazemos parte de um grupo fechado no Facebook, onde o assunto é gravidez e a vida depois dos pimpolhos. Amo esse grupo, pois eh lá que tiro minhas dúvidas, que desabafo, que fico triste, que fico feliz, que compartilhamos nossas experiências...

Mas voltando ao assunto, segue as fotos das receitas das papinhas para nosso babys em desmame:















Espero que tenham gostado...


Minha foguetinha comendo papinha de pêra

Fecha até os olhinhos pra degustar



Meninas, no início não é fácil. Ela rejeitou TUDO que eu ofereci. Mas tem que continuar insistindo, senão eles nunca vão comer.
Até hoje é uma luta pra Sarah beber água. Hoje ela já toma de tudo, mas água ainda é tenso. Mas todo dia estou eu lá insistindo. Uma hora ela vai tomar!
Sempre que introduzo uma nova papinha ou suco, ela faz até ânsia. O negócio é não parar. Continue até a hora que o bebê aceitar.

Ah, descobri dois chás maravilhosos!!!
Sempre tem gente que fica se perguntando como fazer o bebê dormir a noite toda.
Algumas mamães tentam dar LA e resolve, outras tentam engrossar com Mucilon e resolve, mas sempre tem aquelas que nada resolve, e aí?
Bom, descobri dois chás. Um é para dar durante o dia e o outro a noite.
Quando eu preciso que minha princesa durma durante o dia (coisa que ela não faz), eu dou o de dar a noite e sabe o que acontece? Ela apaga por duas ou três horas seguidas. Se eu dou à noite, ela dorme a noite toda...
Ela já dorme naturalmente a noite toda, então eu dou ele mais é durante o dia mesmo, quando estou precisando descansar um pouquinho...
Ah, ela rejeitava qualquer tipo de chá. Agora estou colocando meia colherzinha de chá de açúcar. Não é o certo e nem indico, mas foi a solução que encontrei pra ela tomar.
Nos dois contém Funcho, que é a composição do Funchicórea, então é ótimo para cólicas e para acalmar o bebê. No noturno tem camomila, que acalma mais ainda. Mas tem mais um bocado de coisas!
Comprei na farmácia normal mesmo, e bem barato. Saiu os dois por R$ 5,00.

Segue:


Bom, é isso aí.
Bjux

Um comentário:

  1. Olá Lais, amei as dicas, mas fiquei com uma duvida, essas papinhas podem ser colocadas na geladeira para serem servidas outro dia ou devem ser consumidas na hora?

    ResponderExcluir